O PS de Castro Verde “congratula-se com a decisão da Câmara e Assembleia Municipal de Castro Verde de reduzir, em 2019, o IRS dos Castrenses de 5% para 4,5% na taxa variável que é decidida e que municípios têm direito”.
Segundo o presidente da concelhia socialista “deste modo, o conjunto das famílias do concelho irá beneficiar de um alívio fiscal na ordem dos 38.000 euros, dando cumprimento a um compromisso político que o PS assumiu e vinha propondo na Câmara Municipal desde 2014, sempre com oposição e “chumbo” da CDU. Desta vez, foi dado um passo muito positivo”.

Contudo, realça Filipe Mestre “convém não ignorar a conduta inaceitável e a total falta de coerência da CDU que na Câmara votou contra a proposta e na Assembleia apresentou dois votos contra e oito abstenções. Felizmente que apesar desta incoerência, houve responsabilidade dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal que se abstiveram. No entanto, fica bem à vista de todos que os dois Vereadores comunistas, Francisco Duarte e António João, foram completamente desautorizados porque não queriam que fosse tomada esta decisão, curiosamente, muito positiva para os Castrenses. Seja como for, finalmente, ao fim de cinco anos, a resiliência e o esforço do PS de Castro Verde deu frutos e todos os Castrenses estão de parabéns com esta decisão” conclui o presidente da concelhia do PS de Castro Verde, Filipe Mestre.