O presidente da câmara de Castro considera “lastimável” o estado em que se encontra estrada EN2 que liga Castro Verde a Aljustrel, num percurso de 19 quilómetros.
Segundo o autarca socialista “a situação da estrada é lamentável. Está num estado lastimável. Não conseguimos perceber como a Infraestruturas de Portugal permitiu que esta estrada Nacional tenha chegado a este ponto”.
António José Brito revela que “já fizemos diligências junto do Governo no sentido de manifestarmos e protestarmos contra esta situação em que a N2 se encontra, revelo-lhe que tencionamos ter em breve uma reunião com representantes governamentais no sentido de acentuar esta preocupação e reclamar que sejam feitas o quanto antes melhor obras de conservação, mais, do que isso, obras profundas que restabeleçam a qualidade e a segurança que esta importante via merece”.
“A câmara de Castro Verde está a tentar sensibilizar o Governo para a necessidade urgente de intervencionarem esta estrada que está um perigo para quem a utiliza diariamente. Como se sabe, é público, está projectada, por parte do Governo, uma intervenção em muitas estradas nacionais dos pais, entre as quais a N2. Estamos convictos de que assim será”.
“Até lá vamos estar vigilantes e pressionantes pois o estado de degradação desta estrada torna-a manifestamente perigosa para quem a utiliza daí que consideremos, e di-lo-emos ao Governo, que a tão desejada intervenção no sentido de solucionar esta questão deve avançar o quanto antes melhor, pois até lá não calaremos a nossa insatisfação, como, aliás, já o fez o presidente da câmara de Aljustrel. A situação da N2 é grave, torna esta via perigosa sendo pois urgente que esta estrada nacional seja intervencionada para garantir a segurança dos cidadãos que nela transitam” observa o presidente da câmara de Castro Verde António José Brito.