João Alberto Fragoso foi reeleito presidente da Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura do concelho de Castro Verde para o biénio 2019/20. Em entrevista à Rádio Castrense referiu que “vamos dar continuidade ao trabalho que efectuámos no primeiro mandato, focando as atenções nos três pilares que formatam esta cooperativa, o Departamento de Arqueologia, o Departamento de Rádio e o Departamento de Etnografia. Pretendemos incidir nestes três vértices procurando inovar e fazer com que cada vez mais sejamos uma instituição enraizada no concelho de Castro Verde bem como na sub-região do Campo Branco”.

No que concerne à Rádio Castrense, João Alberto Fragoso anuncia “uma renovação tecnológica por via de um programa ao qual concorremos e já foi aprovado, bem como estabilizar economicamente este departamento e, claro, ainda que com os pouco recursos humanos que temos, tentaremos melhorar a qualidade do produto de rádio para continuarmos a ser a radio de referencia que sempre fomos. Todos os dados que temos em nossa posse permitem-nos concluir que pudemos concretizar estes objectivos com mais ou menos dificuldade. O importante é que a Cortiçol continue o seu trajecto afirmando-se como uma Cooperativa de Informação e Cultura na nossa região. Acreditamos no nosso projecto e nos actores que nele participam”.

Relativamente à nova direcção da Cortiçol, João Alberto Fragoso mantém-se como presidente, o mesmo acontece com Fernanda Ribeiro, que continua a ser a tesoureira desta Cooperativa. A única alteração que se verifica nesta direcção foi a saída de Paulo Madureira e a entrada de Arlindo Costa.
O presidente da Assembleia Geral continua a ser José Tomé Anjos e o Presidente do Conselho Fiscal é Carlos Peres tal como sucedeu no último mandato.