A garantia foi da à Radio Castrense pelo presidente da câmara. Segundo António José Brito o contrato entre a autarquia e a empresa que irá implementar este serviço já foi estabelecido “facto que nos permitirá ter a tão desejada fibra óptica na sede de concelho, algo que nós prometemos em campanha eleitoral e que agora se vai materializar o que será uma enorme mais-valia para os castrenses”.
O autarca socialista relembra que “durante muitos anos a Fibra Óptica foi adiada em Castro Verde, quando a generalidade dos concelhos nossos vizinhos já têm fibra óptica, O actual executivo empenhou-se muito e trabalhou no sentido de negociar uma solução. Neste momento o processo avançou com um protocolo com a DS Telecom no sentido de avançar com a implementação da Fibra Óptica”.
António José Brito evidencia o facto de “ o protejo já foi apresentado na câmara Municipal, foi devidamente aprovado e as obras de instalação começarão nas próximas duas semanas. A nossa convicção vai no sentido de que no final deste ano será possível ter um serviço que será extremamente importante, sendo um ganho muito positivo para os castrenses”.
Segundo o autarca de Castro Verde “é de realçar o empenhamento do nosso executivo no sentido da resolução deste problema, ou seja, não nos pusemos no lado do problema, nem procuramos criar problemas, pelo contrário, auxiliamos naquilo que foi a solução e em consequência desta postura partilhada vamos ter fibra óptica na sede de concelho até ao final do ano o que repito será muito importante para os castrenses e represente por outro lado a concretização de uma das bandeiras, um dos objectivos que o PS se propôs concretizar aquando da campanha eleitoral. Prometemo-lo, vamos cumpri-lo, o que nos deixa orgulhosos fundamentalmente pelos benefícios que este serviço trará aos castrenses” conclui António José Brito.